Uma das melhores coisas da vida, é juntar o útil ao agradável. Do ponto de vista do universo masculino, é encontrar uma mulher bonita, inteligente, simpática, rica e principalmente, interessada na nossa pessoa! Lembrei de meu avô, que sempre dizia: - Não junta duas misérias! Saudades, nem tanto dos seus conselhos, mas das suas bravatas, com cheiro de vinho e pinhão!
Bom, então por que não juntar a necessidade de treinar, com o prazer de pedalar por novos lugares, e olha que o que não falta, são lugares para pedalar, e este ano pretendo chegar em muitos deles.
Trajeto para Guaraqueçaba |
Um deles é pedalar para Guaraqueçaba. Já estive em Guaraqueçaba antes, e é a legítima definição de tranquilidade. Não tive tempo de aproveitar suas praias. Mas senti quanto o relógio diminuiu o ritmo, existindo um espaço de tempo entre o tic e o tac. Talvez mais famosa que a própria Guaraqueçaba, é a sua estrada. São 90 km , com muitas pedras, areia, calor, e para variar, poucos recursos. O percurso em si é de pouca dificuldade física, pois são pouquíssimos aclives ( somente 3 categorizáveis, e a nível 5 ), e para ajudar a nível do mar. Aparentemente um desafio morno, afinal 96 km quase planos, não devem assustar ninguém. Mas, sempre tem um mas, o último barco que sai de Guaraqueçaba, com destino a Paranaguá, sai ás 15:00 hs, ou seja, temos de estar em Guaraqueçaba, até as 14:30 hs. Saindo de Antonina, ás 05:00 hs, isto significa que temos 09:30 hs para percorrer os 96 km. Se não chegarmos a tempo...
Trajeto de Paranagua á Antonina |
Para "apimentar" mais um pouco, vocês devem ter reparado, que nós saímos de Antonina-PR, e o barco vai para Paranaguá-PR, ou seja, depois do barco tem mais pedal, serão mais 55 km, de asfalto que é pra não judiar, mas que provavelmente serão feitos no final da tarde início da noite.
Se por acaso alguém reclamar que lá no início do post, eu não mencionei o ponto de vista do universo feminino, não pensem que é discriminação, mas é que eu não consegui imaginar por esta lógica, afinal homem bonito, só meu filho de 3 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário