sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Destino : Xangri-lá!

Desde que cheguei em Curitiba em 2002, fui envolvido pela bicicleta. Não que antes eu não tivesse contato com a bicicleta, mas a solidão, e a vontade de conhecer esta cidade fez dela uma companheira ideal para meu momento. Passeios pela cidade, visitando parques, ruas, lugares pelos quais eu não passava no meu itinerário casa x traalho x casa. Passar para o cicloturismo foi um passo rápido, conheci o Américo, que organizava passeios pelo interior do estado e em Santa Catarina, foi juntar a fome com a vontade de comer. Mas a distância pedalada começou a ser pouca, eu queria mais ( é, isto é quase como uma droga, com a diferença de ser muito saudável ). Apareceram as provas de Audax, eram 200, 300 km. E eu fui experimentar,e "foi bom demais da conta". Os passeios pasaram a ter três digitos, eram passeios de 120, 150 km. O que mais faltava? Viajando em meus pensamentos, eu cheguei a conclusão: uma viagem. Ótimo defini o que faltava, agora o que me angustiava era o destino.
Em uma viagem a Porto Alegre, enquanto visitava meus pais aproveitei para ver algumas fotos da minha infância. Era uma fase da minha vida, em que o momento mais aguardado eram nossas férias, quando passaríamos três meses na praia de Xangri-lá, onde minha família possui uma residência. Eram três meses de liberdade, de pés descalços, de brincadeiras, de bicicleta, enfim era tudo de bom. Absorto naquelas imagens, praticamente consegui sentir a brisa ( dá-le nordestão ) da praia e o cheiro do mar! O destino estava decidido: Xangri-lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário