quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Aí que a porca torce o rabo!

Parece que estou ouvindo minha mãe dizendo isso. Não é uma tarefa nada fácil. A distância a ser percorrida tem de ser feita em um dia, além de considerar a distância, tem que ser considerada a altimetria, e para completar, tem que considerar o destino seguinte, caso contrário podemos ter um dia com um trajeto excessivamente longo, e o outro extremamente curto.
Analisei calmamente o mapa, e decidi que meu primeiro destino seria a cidade de São Bento do Sul. Possui uma ótima estrutura e já é uma velha conhecida minha, tanto a negócios como pedalando. O trajeto inicial na saída de Curitiba não tem como não ser pea BR 376, esta parte do trajeto já foi pedalado inúmeras vezes o que me deixa um pouco mais confortável. Saio da BR em direção a Tijucas do Sul ainda no Paraná. Já pedalei por esta estrada participando de uma prova de resistência, e não gostei muito, pois não possui acostamento. Sigo por ela até a localidade de Canoinhas, quando entro em uma estrada de chão batido rumo a Campo Alegre-SC. Aqui começa o desconhecido, serão 35 km que estarei tendo contato pela primeira vez, até chegar na SC 301, velha conhecida que me levará a São Bento do Sul-SC.
Ao chegar em São Bento do Sul, terei percorrido 125,7 km, a altimetria não deverá ser uma grande inimiga, visto meu destino ser 150 metros mais baixo do que o ponto de partida. O asfalto ainda será dominante neste dia, presente em praticamente 100 km do percurso.
Abaixo o link para ver o mapa do trajeto.
Curitiba x São Bento do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário