quarta-feira, 16 de março de 2011

Pedalando com Peso

No sábado dia 12/03, instalei o bagageiro e alforjes, com 12 kgs de peso, parte do treinamento para a viagem. Também não sabia como seria o comportamento da bike com este novo acessório. Tudo instalado e regulado, fomos para a pedalada.
No inicio não houve diferença em relação a bike, mas aos poucos as diferenças foram aparecendo. Perda da agilidade em desviar pequenos obstáculos, a troca de marchas é mais frequente, e os freios passaram a ser mais exigidos. Também muda, e aí é a maior mudança, a maneira de conduzir a bike. A velocidade média reduziu, e a procura pelo caminho mais suave é obrigatória. Precisa de um pouco mais de espaço para as frenagens, e a subida passa a ser mais cansativa.
A pedalada foi pela volta da Renault, a qual nós já havíamos pedalado. Uma pedalada fácil, sem muitos aclives, e bem agradável. A escolha de um caminho já realizado, foi justamente para poder avaliar o comportamento da bike e meu rendimento, pois aumento o peso. Saímos um pouco mais tarde, pois aguardávamos o Roberto, que novamente não apareceu. Depois fiquei sabendo que na luta entre o ser humano e a tecnologia, ganhou esta última, pois o Roberto não conseguiu fazer o celular funcionar, portanto não recebeu nossos torpedos.
Relatar sobre a pedalada não é muito produtivo, pois o trajeto já foi explorado. A diferença estava na quantidade de lama que encontramos, onde as bikes derrapavam com frequência, e na chuva. Tudo para agradar o Mário, que sempre pedia lama nas nossas pedaladas. Resultado, pedalamos os 80 km em 5 horas, o que nos dá uma média de 16 km/h, que eu considerei muito bom.
De saldo fica a necessidade de algumas melhorias na fixação do bagageiro e dos alforges. Estas modificações irão a teste neste sábado, com a Volta da Volkswagem, 90 km de percurso. Vamos embora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário