sábado, 22 de janeiro de 2011

Volta da Volkswagen - Como foi!

Saímos pontualmente ás 06:00 conforme combinado. Destino, linha verde com Wnston Churchil onde encontraríamos o Carlos, amigo do Roberto que iria participar desta pedalada. O Mário, foi quase que nem peru, desistiu na véspera,e o Carlos não apareceu. Deixamos aos dois uma honrosa menção de participação no post, pois pedal que é bom...
A pedalada fluiu muito bem, pedalávamos soltos, e o tempo ajudando, nublado e sem chuva, contrariando todos os sites de previsão. O trajeto surpreendeu pela beleza, pois pouco conhecíamos desta parte de São José dos Pinhais. Uma estrada boa, com poucos trechos esburacados, pouquíssimas subidas, e quando encontrávamos alguma, era uma lombinha, como dizemos no Rio Grande amado. Como ponto negativo, entre a saída de Umbará e a chegada na BR 376 em São José dos Pinhais, não encontramos locais para abastecimento de caramanholas, nem para abastecer o "panceps".
Depois da BR 376, Colônia Murici, velha conhecida, principalmente pelos longos trechos de paralelepípedos. A massagem nas nádegas, para não dizer na próstata não foi uma sensação muito agradável. Para piorar um pouco, o sol começou a dar o ar de sua graça, elevando subitamente a sensação térmica.
Chegamos em Curitiba entrando pelo Parque Náutico seguindo pela Av.Marechal Floriano. Sempre tento obedecer as leis de trânsito, mas é impossível evitar e andar pela canaleta do ônibus, é muito mais seguro do que tentar dividir o espaço com os automóveis nas movimentadas ruas de Curitiba. Depois da Marechal, subimos a Wenceslau Brás,e depois a República Argentina. Destino: Confeitaria Doce Pecado.
Refeitos após um bom banho, fomos realizar nosso Doce Pecado. O almoço foi mera prerrogativa para a sobremesa, a inenarrável Torta Alemã. Sempre tão saborosa, depois dos 85 km pedalados, imaginem o sabor alcançado. Como disse anteriormente, desta vez o pedal não terminou com um gosto amargo, definitivamente não! Valeu Roberto pela parceria, vamos combinar a próxima!

Um comentário:

  1. Opa! Valeu mesmo, principalmente pela companhia! Meu joelho direito incomodou um pouco, mas para tirar a cisma dei uma esticadinha leve, hoje domingo, só para soltar um pouco a musculatura e mostrar para o corpo quem é que manda! Sinto pelos dois que perderam uma agradável pedalada, sem falar na torta alemã da Vera. Abraços

    ResponderExcluir